O longa-metragem Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, com Edson Celulari e Soledad Villamil, terá audiodescrição, Libras e LSE

Edson Celulari vive no filme um pizzaiolo talentoso e cego, que precisará tomar a maior decisão da sua vida

Pôster Nacional   Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos

Download do trailer, pôster e imagens aqui.

Com estreia em 03 de maio, o longa Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos terá exibições com audiodescrição, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e LSE (legendas para surdos), para proporcionar uma experiência completa aos deficientes visuais e auditivos. Estrelado por Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado, Giovana Echeverria Roberto Birindelli e Carlos Cunha, com direção de Paulo Nascimento (A Oeste do Fim do Mundo, Diário de Um Novo Mundo), o filme teve locações em Porto Alegre e em São Paulo. Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos é uma coprodução da Accorde Filmes, Telecine e Paris Filmes.

A comunicação de acessibilidade do filme é desenvolvida pela Iguale, empresa especializada em criação e adaptação de conteúdos para pessoas com algum tipo de deficiência, que, segundo o censo 2010 do IBGE somam cerca de 45 milhões de brasileiros. A Iguale já adaptou mais de 400 conteúdos nesses formatos, entre filmes, séries e exibições em festivais, como a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e o Festival Internacional de Curtas-Metragens. O espectador tem acesso às versões de acessibilidade através do aplicativo MovieReading, que faz a sincronia com o filme por meio de uma tecnologia de reconhecimento de áudio, sem a necessidade de equipamentos específicos ou rede Wi-Fi.

Em Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos , Vitório (Edson Celulari, de Diário de Um Novo Mundo), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, famosa por oferecer a melhor pizza da região. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil, de O Segredo dos Teus Olhos), a filha Alícia (Giovana Echeverria, de #Garotas - O Filme) e seu assistente na pizzaria, Cleomar (Leonardo Machado, de Os Senhores da Guerra), Vitório está em pleno controle da vida, adaptado à sua cegueira. Mas após um infeliz incidente, seguido pela descoberta de que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo - e vai precisar tomar uma grande decisão, que influenciará todos à sua volta.

O filme fala sobre a necessidade de tolerância e respeito ao desejo dos outros, mesmo que seja para não ver o mundo tal qual enxergamos. Uma história universal e popular, que envolve uma paixão que se esvai pela falta de compreensão, uma amizade que transcende todas as barreiras e as paixões pelo futebol e por oferecer aquela pizza perfeita, que só quem entende o ingrediente em sua essência sabe fazer.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção Paulo Nascimento
Produzido por: Edson Celulari e Paulo Nascimento
Produção executiva: Marilaine Castro da Costa
Uma realização Accorde Filmes, Telecine e Paris Filmes

Sobre a Accorde Filmes
A Accorde Filmes é uma empresa produtora de conteúdo com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro e internacional, tendo produzido séries para Portugal e Globo Internacional, além de 7 longas-metragens como “Em teu nome...” que foi um dos filmes brasileiros mais premiados do ano de 2010, apresentado em vários países e A OESTE DO FIM DO MUNDO ganhador de vários prêmios (Melhor filme escolhido pelo público e ator no 41º Festival de Gramado e Melhor filme e atriz no Brafft em Toronto).
Em 2014 Accorde produziu a série ANIMAL (Globo/GNT) com roteiro e direção de Paulo Nascimento e Celulari como protagonista sendo um grande sucesso de crítica e público.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; “A Série Divergente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” e “Meus 15 Anos”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro®, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Para 2018, a distribuidora possui um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Turma da Mônica – Laços”, “Robin Hood – Origens”, entre outros.

Informações para a Imprensa:
Maria Fernanda Menezes
Poché Assessoria & Produções
mafemenezes@gmail.com
+ 55 (11) 98122-0558

voltar